Festivais de Primavera 2020 post thumbnail image
Uncategorized Festivais de Primavera 2020

Festivais de Primavera 2020

Festivais de Primavera 2020

Os festivais da primavera são o momento em que fazemos nossa pausa para celebrar nossos festivais especiais, portanto, por favor, marque no seu calendário. Estaremos fechados em alguns momentos inesperados!

 

Ao contrário da maioria dos restaurantes, o Yellow Deli segue um calendário diferente, com feriados diferentes. E sim, no Calendário Bíblico, o dia até mesmo começa e termina ao entardecer. Temos feriados em nosso restaurante que se orientam mais pelo que está registrado nas Escrituras. Portanto, isso, às vezes, pode causar confusão, porque as pessoas esperam ver fechamentos e aberturas repentinas em torno de feriados nacionais/religiosos, ou da Páscoa e do Natal... MAS EM SETEMBRO E OUTUBRO? Pois é, isso é difícil de entender para a maioria das pessoas.

 

Assim, deixando de lado todas as questões de tentar manter nossas festas dentro de uma sociedade que observa feriados muito diferentes, nós continuamos a criar uma forma para estarmos aqui para nossos vizinhos e amigos, e ainda assim sermos fiéis a estes costumes bíblicos.

 

Cada primavera e cada outono queremos deixar claro que vamos fazer uma pausa no nosso maravilhoso restaurante, padaria e feira para nos concentrarmos um pouco no que faz nossa vida vibrar! Então, aqui vamos nós... UMA EXPLICAÇÃO!

 

Na primavera, há dois festivais muito especiais. Algumas pessoas os chamam de "Feriados Judaicos", porque em algum momento da história os cristãos deixaram de mantê-los e os judeus continuaram fiéis a eles.

 

Clique no calendário para mais detalhes...

 

YOM KIPPUR (e a Festa das Trombetas)

O primeiro feriado é chamado Yom Kippur ou o Dia da Expiação. Este festival é sobre a "investigação da alma" para garantir que estamos vivendo uma vida agradável a Deus, e não estamos sendo hipócritas. Na verdade, é um período de dez dias, começando com o soar de trombetas para nos alertar que esta é aquela época especial do ano para buscar a Deus. Você vai ouvir trombetas soando o dia inteiro naquele primeiro dia do festival, se por acaso você estiver perto de nossa comunidade. O festival termina no décimo dia com o dia muito santo chamado Dia da Expiação, quando toda a nação de Israel terá seus pecados perdoados, se forem fiéis em "confessá-los e abandoná-los".

 

Embora a maioria dos cristãos não acredite que seja necessário manter estas festas hoje em dia, há um pequeno número deles que está começando a reconhecer que estas festas ainda poderiam ser relevantes. Mas nós, aqui no Yellow Deli, somos apenas simples crentes sem grandes afirmações doutrinárias. Mantemos estes festivais porque amamos a clareza da Palavra de nosso Pai e vemos como os festivais apontam para nosso Salvador. Não vemos em nenhuma parte da Bíblia um mandamento que nos faça pensar que estas festas tenham sido canceladas. E porque temos consciência do grande sacrifício do Cordeiro de Deus que veio para tirar os pecados do mundo, nosso Dia da Expiação é muito significativo. Assim, cada primavera fechamos mais cedo durante estes dez dias de busca de nossas almas.

 

Temos muitos estudos bíblicos e orações durante estes dez dias. Gostamos da maravilhosa sensação de sermos renovados e sinceros depois deste tempo de honestidade. Estes dez dias também nos proporcionam um tempo para fazermos a manutenção necessária em nosso maravilhoso e movimentado Yellow Deli.

 

Clique no calendário para mais detalhes...

 

FESTA DAS CABANAS

Também na primavera, temos um Festival de Alegria muito interessante que começa apenas alguns dias após o fim do festival Yom Kippur. É chamado de Festa das Cabanas, ou a Festa dos Tabernáculos. Esta é a nossa festa mais feliz de todo o ano. Todos nós saímos de nossas confortáveis casas para morarmos em cabanas caseiras e pequenas barracas. Dormimos por sete dias em nossas pequenas cabanas e apreciamos as estrelas à noite (e a chuva forte que geralmente vem também nessa época do ano). Bem, isso nos faz agradecer por nossas bênçãos. As crianças adoram esta época do ano em que os pássaros cantam mais alto e todas as flores desabrocham. Elas ajudam a construir as pequenas cabanas e se aconchegam nelas com seus pais à noite. Nós fazemos comida na fogueira ao ar livre. Não estamos fechados durante esta festa de uma semana, exceto no primeiro e no último dia da mesma. Este é um momento muito feliz em nossas comunidades. Geralmente convidamos todos os nossos amigos e vizinhos a passar pelo nosso acampamento à noite para cantar canções ao redor da fogueira. Infelizmente, por causa do COVID-19, este ano não poderemos receber as pessoas, porém vamos torcer para que isto seja possível em um futuro próximo.

 

Como seguimos o calendário bíblico, que passa pelas fases da lua, cada ano cai em um dia diferente da semana. Isto tem desafios diferentes para nosso restaurante, pois às vezes se choca com nosso horário de abertura/fechamento. Então, a fim de acompanhar todos estes simpáticos Dias de Festa, fizemos um pequeno calendário para que você possa se planejar com antecedência. Se você chegar depois de uma longa viagem até nosso Yellow Deli e encontrá-lo fechado em setembro em um horário que você não esperava, lamentamos muito pelo inconveniente e pedimos nossas mais sinceras desculpas. Esperamos que isso não aconteça, por isso escrevemos este artigo e também divulgamos o mesmo em nosso site e redes sociais.

 

Contamos com a compreensão de todos.

Sinceramente,

 

O povo do Yellow Deli

 

 

Post Relacionado

Nossa Páscoa (Pêssach)Nossa Páscoa (Pêssach)

Olá amigos! Confiram nosso novo calendário 2021! Somos um povo que, por seguir a Bíblia, temos feriados quando a maioria dos estabelecimentos não têm. Então, queremos avisá-los com antecedência para evitar

Uncategorized

Shavuot (Pentecostes)Shavuot (Pentecostes)

Caros amigos! Neste domingo dia 5/Junho/2022 estaremos fechados por ocasião do Shavuot (Pentecostes). Na verdade este é o 50º e mais importante dia da festa. Este dia tem um significado

Uncategorized